Em 2014 criamos um novo modelo de interlocução e trabalho onde atuamos como ponte ou Waze. Damos acesso ou direcionamos.
Exploramos distintos diálogos em torno das artes visuais, seja por meio de cursos, acompanhamentos para artistas, consultorias para colecionadores, coordenação de residências artísticas ou outros processos colaborativos. A base das nossas atividades é a transparência para facilitar trocas e diálogos sobre e além da Arte Contemporânea. Entendemos que fazemos parte de um ecossistema onde somos todos engrenagens.
Julie Belfer Sarian
fundadora
Julie Belfer Sarian (Amstelveen, 1978) é pesquisadora, curadora e consultora em artes visuais. Nasceu na Holanda, cresceu no Brasil, se formou em artes plásticas pela School of the Museum Fine Arts, em Boston. Depois de 4 anos em Atenas, em 2006, retornou ao Brasil e ingressou na equipe do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) como arte-educadora. No cargo de relações internacionais, ainda no museu, fez visitas de coleções privadas para políticos e artistas consagrados, entre eles David Rockefeller, Gilberto Gil, Kenzo, Yuko Hassegawa e Mikhail Barishnikov. Finalizou sua carreira no MAM–SP como gerente de negócios e marketing, e na sequência, em 2011, integrou o núcleo de Inovação no Banco Itaú.
Em 2014 fundou sua empresa, Arte Contemporânea Vírgula.
Por 3 anos, teve um boletim diário na rádio Jovem Pan, 620AM, e mais recentemente, com os artistas que acompanha, faz a curadoria de projetos experimentais, entre eles, a residência de processos abertos, Movimentos Laterais, de Afastamento e de Colisão, que aconteceu em 2021 e outros projetos, como a curadoria do 2º Festival Veredas.
Sua paixão tem foco no processo, no não-saber e na pergunta. Enxerga uma grande potência em diálogos sem amarras e traz à tona verdades nuas e cruas em todos os seus serviços.
Patricia Heuser
designer
Patricia Heuser (Bento Gonçalves/RS, 1980) é artista visual e designer. Suas pesquisas práticas e teóricas têm como campo os desdobramentos entre matéria, memória e palavra. Desenvolve instalações, objetos e assemblagens. Licencianda em Artes Visuais na Feevale (2019-atualmente). Participou da Oficina de Pesquisa de Linguagens do Espaço e Tempo, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ, 2021). Foi residente no Atelier da Galeria Ista (Porto Alegre/RS, 2020). Participou de exposições individuais e coletivas.
Suas pesquisas práticas e teóricas atuais têm como campo os desdobramentos entre corpo, matéria e espaço urbano.